Imagine que eu diga a alguém: “Vai dar uma volta pela cidade e depois volta.” Essa pessoa vai.


Quando ela retorna, pergunto: “Quantas pessoas na rua estavam a usar roupa vermelha?” Será que a pessoa vai conseguir responder?


Qualquer pessoa com um pouco de inteligência sabe que, obviamente, a resposta será não.

 
POR QUÊ?


Porque eu não dei uma orientação específica sobre o que a pessoa deveria observar ao passear pela cidade. Consequentemente, ela não prestou atenção em quantas pessoas estavam a usar roupa vermelha.


Ao longo desta letter, farei referência a esta analogia várias vezes, então vamos definir as regras do jogo:


Quando eu mencionar pessoas na cidade vestindo vermelho, isso será sinônimo de uma vida bem-sucedida: riquezas, liberdade, conquistas, etc.


Quando eu mencionar pessoas na cidade vestindo azul, isso será sinônimo do pior cenário de vida: trabalhar das 9 às 5 por 40 anos, não seguir suas aspirações, não alcançar nada significativo e ser apenas um escravo do sistema ao longo da vida.


A nossa sociedade não só não nos dá orientações específicas sobre como ser bem-sucedido, como também nos oferece orientações erradas.


Eles dizem que o caminho para uma vida de sucesso é terminar o ensino secundário, entrar na universidade, fazer um curso, encontrar um emprego e trabalhar das 9 às 5 durante 40 anos.


Para algumas pessoas, esse sistema pode até funcionar. Mas para outras, não. Algumas querem ser donas das suas próprias vidas, não apenas trabalhar para outras pessoas até a aposentadoria.


Além disso, o dinheiro recebido trabalhando para os outros geralmente é insuficiente, o que leva muitos a se tornarem escravos passivos.


E muitos de vocês podem dizer: “Eu não quero ser um escravo passivo. Quero ter controle sobre a minha própria vida, construir um negócio e alcançar minha liberdade financeira. O QUE DEVO FAZER?”


Pode conseguir isso seguinte esses três passos:


Passo 1: Reconheça que foi enganado


O sistema e a sociedade programaram sua mente para ir à cidade encontrar pessoas vestidas de azul.
Eles não te mandaram para a cidade sem nenhuma orientação, porque isso poderia ser ainda pior. Sem instruções, talvez começasse a procurar pessoas vestidas de vermelho.


Para evitar isso, deram uma instrução errada.


Portanto, a primeira coisa que precisa fazer é tomar consciência de que foi enganado.


Passo 2: Reprograme a sua mente


Depois de perceber que foi enganado, o próximo passo é programar sua mente para começar a enxergar as coisas de maneira diferente. 

Afinal, “quando mudamos a forma de ver as coisas, as coisas que vemos mudam.”


Se a sua mente está programada para encontrar pessoas vestidas de azul, mesmo que milhares de pessoas vestidas de vermelho passem à sua frente, você não vai perceber.


Essas pessoas podem até te abordar, tentar mostrar outro ponto de vista, mas você as ignorará porque foi condicionado a procurar pessoas vestidas de azul.


Este texto sou eu, vestido de vermelho, tentando te fazer enxergar as coisas de forma diferente.

 
Estou a avisar que você está focado nas pessoas erradas, simplesmente porque recebeu essa instrução – seja do sistema, da sociedade ou até da sua família.


Infelizmente, eu não posso te obrigar a nada. Só posso tentar fazer com que você comece a pensar por conta própria.

 
Mesmo as minhas indicações podem estar erradas.


Seguir cegamente as minhas orientações, pode levar a resultados indesejáveis. Por isso, o melhor é abrir os olhos e decidir por si mesmo.


Passo 3: Escolha um caminho


Agora que já consegue decidir por conta própria, pode escolher o caminho que quer seguir. A diferença é que, desta vez, estará totalmente no controle das suas decisões e enfrentará as consequências consoante as mesmas.


Se decidir focar nas pessoas vestidas de azul, não poderá mais culpar o sistema, a familia ou a sociedade pelo seu destino ou por não alcançar o seu verdadeiro potencial. A CULPA SERÁ TOTALMENTE SUA.


E permita-me dizer: essa culpa será dez vezes mais dolorosa do que se estivesse simplesmente seguindo as orientações do sistema.


Porque, nesse caso, poderia culpar terceiros, e não teria que lidar com o arrependimento pelo resto da vida.
Pois é, eu nunca disse que seria fácil.


Por padrão, é mais fácil seguir o caminho convencional, não só pela forma como a sociedade está estruturada, mas também porque é o que a maioria faz.

 
Como seres sociais, gostamos de estar rodeados de pessoas, mesmo que elas estejam a caminhar na direção errada.


É extremamente desconfortável e doloroso afastar-se da multidão e seguir um caminho diferente. Posto isto:
O QUE VAI ESCOLHER?


Eu já mostrei que existem dois caminhos. E que o sistema programou a sua mente para seguir o caminho errado e enxergar a cor errada (azul).

 
Também mostrei que existe o vermelho, cujo caminho leva a uma vida de riquezas, conquistas e realizações.
Agora, a escolha é sua: AZUL ou VERMELHO?


Se escolheu azul, este é o fim da Letter para você, e obrigado pelo tempo e atenção.


Se escolheu vermelho, tenho algo mais para você. Faça essas 4 perguntas a si mesmo, e responda com toda sinceridade.


Quais são os meus objetivos de vida?


Estou vivendo de acordo com meus valores?


O que me deixa insatisfeito ou desconfortável na vida que levo hoje?


O que devo fazer para mudar a minha situação atual?


Reserve um tempo longe das distrações para realmente refletir sobre o que quer da vida. Apenas isso ja é um bom ponto de partida para passar ao nivel seguinte.


Esse foi o tema da GC LETTER de hoje, Obridado pelo seu tempo.


E não se esqueça: TUDO PELA LIBERDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *