Eu estava a conversar com uma amiga recentemente, eu a conheci através das redes sociais. Eu publiquei um story e ela respondeu, desde então não paramos de conversar.

Durante o tempo que estivemos a conversar, eu pude perceber que ela é uma pessoa muito inteligente. 

Mas não é só isso, ela é uma pessoa acordada. Eu vou explicar:

Quando nós chegamos a um certo nível de consciência, descobrimos que a Matrix é real.

Existem diversas interpretações para o conceito de Matrix, muitas pessoas pensam que este termo está apenas relacionado com bens materiais, ou com um conjunto de pessoas que controlam o mundo.

Isso não é mentira, mas não é toda a verdade. A Matrix é o controle da mente e da consciência, e todos os outros fatores como bens materiais e poder social são consequência do controle da mente.

As pessoas se comportam de acordo com os seus pensamentos e as suas crenças, então quando certas ideias e certas crenças controlam a mente de uma pessoa, ela irá se comportar de acordo com isso.

Então a Matrix cria um conjunto de crenças e ideias para controlar o comportamento das pessoas.

A única maneira de não ser controlado pela matrix é ter as nossas próprias ideias, e a única forma de fazer isso é através do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Quando adquirimos o autoconhecimento, nós entramos em outro nível de consciência, uma consciência superior, conseguimos ter as nossas próprias ideias, controlar a nossa mente, e melhor do que isso, saber quando as outras pessoas estão a tentar nos impor a suas ideias e crenças.

Quando estamos a sair da Matrix para a consciência superior, tudo deixa de fazer sentido, é como uma porta entre dois mundos, o novo mundo, e o mundo que estávamos a viver. 

Nós deixamos de entender as pessoas e elas deixam de nos entender, algumas até vão nos chamar de loucos.

E esse é o momento decisivo, porque por um lado temos um novo mundo, completamente diferente, vazio, somente com algumas pessoas. 

Por outro lado, temos um mundo caótico com festas, bebidas, diversão e 8 horas de trabalho.

E nós estamos na porta pronto sair para o novo mundo, temos a visão de um novo mundo que só nós conseguimos ver, e dizemos aos nossos amigos:

-“Olha um um mundo novo, uma realidade diferente” 

E eles respondem -“Onde? não consigo ver nada”

E nós dizemos “Olha com atenção, ali em cima”

E eles respondem “Não tem nada ali, estás louco. Anda vamos aproveitar a vida”

E nesse exato momento nós temos duas opções: 

Voltamos para aproveitar a vida e ser controlado pela Matrix para o resto da vida, ou enchemos o nosso peito de coragem e decidimos mudar para o novo mundo sozinhos e provar para os nossos amigos que afinal o nosso mundo existe, eles é que não conseguiam ver, porque os seus olhos estavam tapados com as ideias e crenças impostas pela Matrix.

Algumas pessoas chegam à porta e voltam para aproveitar a vida com os seus amigos, porque não são fortes o suficiente para seguir sem eles, e desistem dos seus sonhos, dos seus potenciais e da sua visão de um mundo novo. De uma realidade diferente.

E o engraçado é que a consequência aparece depois de alguma tempo para as duas situação: 

Para os que decidem mudar para o mundo novo, a consequência é receber mensagem dos seus amigos a dizer que afinal estavam certos e que o novo mundo realmente existe.

Para os que decidem voltar, a consequência é que depois de um tempo eles vão perceber que o novo mundo existe, só que a porta fechou e já não conseguem mudar, porque têm filhos, trabalho, conta para pagar, e vão viver tristes e deprimido pelo resto da vida, a pensar como a vida teria sido diferente se acreditassem na visão e mudassem para o novo mundo.

E a pior parte é os amigos que o influenciou a voltar nem sequer liga ou manda mensagem porque também estão a viver uma vida miserável, e outros como reviravolta, acabaram por descobrir o novo mundo e mudaram para lá e agora têm uma vida fantástica. 

Mas voltando a história da minha amiga, agora que já está claro o que é matrix e como funciona.

Durante a minha conversa com ela eu pude perceber que ela é uma pessoa fora da Matrix.

Mas ao longo da nossa conversa nós criamos um novo termo para isso, ela é uma pessoa “acordada”.

Durante a nossa conversa eu estava a lhe contar sobre o fim do meu relacionamento que resumidamente deveu-se ao fato de eu acordar, e a minha ex namorada não.

Depois da nossa conversa eu comecei a pensar um pouco sobre isso, e tive uma percepção que nunca tive antes.

As pessoas que estão a dormir (ou dentro da Matrix) podem ser comparadas literalmente com uma pessoa que está a dormir numa noite de sono

Só para dar novamente o contexto, para te fazer conseguir acompanhar o meu raciocínio, uma pessoa que está dormir, é igual a pessoa que está dentro da Matrix, uma pessoa que está acordada é uma pessoa que está fora da Matrix.

Como o exemplo acima em que existem dois mundos, a pessoa que está acordada ou fora da Matrix está no novo mundo, e a pessoa que está a dormir ou dentro da Matrix está em um mundo controlado pela Matrix.

Tentar tirar uma pessoa dentro da Matrix é como tentar acordar uma pessoa do sono às 4h da manhã, ela ouve responde mas volta a dormir e acorda no dia seguinte sem lembrar de nada.

Algumas pessoas ouvem, respondem, acordam e já não voltam a dormir, e depois agradece por ter acordado porque descobre que estava a viver uma mentira.

Por exemplo, algumas pessoas depois de ler esse texto e vão entender perfeitamente a analogia que estou a fazer, outras não vão entender absolutamente nada, outras vão ler, ver que faz sentido mas depois vão esquecer de tudo, outras vão ler, ver que faz sentido e procuram saber mais.

As pessoas que entenderam perfeitamente são as que estão acordadas, os que não entenderam absolutamente nada estão em um sono profundo, os que viram que faz sentido mas depois esquecem são os que acordam respondem mas voltam a dormir, os que viram que faz sentido e procuram saber mais são os que estavam a dormir, acordaram e não voltaram a dormir.

Isto é a Matrix e como ela funciona, as pessoas que estão acordadas desprezam o comportamento das pessoas que estão a dormir porque sabe que ela está a viver uma ilusão sem saber, e a pessoa que está a dormir despreza o comportamento da pessoa que está acordado porque acha que é uma pessoa que perdeu a cabeça e vive no mundo das nuvens.

É por isso que depois de atingimos um certo nível de consciência mudamos as pessoas à nossa volta porque começa a haver um desentendimento.

E com isso surge uma pergunta: qual dos dois é o louco, o que está acordado ou o que está a dormir?

Isso até me fez lembrar daquela foto icônica em que uma pessoa vê 6 e outra vê 9

Para descobrimos se é 6 ou nove temos que saber quem desenhou a imagem, em qual posição desenhou, e para qual propósito.

E para saber que está certo temos de saber quem criou a vida, porque estamos vivos e qual é o propósito da vida.

E com isso entramos em uma questão bastante complexa que se torna um pouco mais difícil encontrar a resposta.

Quem criou a vida? 

A resposta mais óbvia para essa pergunta seria Deus. Se fizéssemos essa pergunta a qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, a primeira resposta que vem à cabeça é Deus.

Algumas pessoas podem dar nome diferente, outras podem dizer de boca para fora que não acreditam em Deus mas no fundo todos fariam referência a um ser superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *