O romance foi inventado na França no século 11 por homens de status inferior para competir no mercado sexual.

Não tinham os recursos nem as oportunidades que a maioria das mulheres desejavam, por isso inventaram algo intangível e para convencer as mulheres de que era ainda mais especial e valioso: o amor romântico.

As mulheres têm um instinto inato para escolher o melhor homem possível para elas, isso acontece porque as mulheres têm características maternas, o que as torna protetoras de suas crias.

E uma das formas de proteger os seus filhos é escolher o homem capaz de proteger ela e o filho; sempre foi assim na História da humanidade: a mulher quer o melhor homem: forte, inteligente, competente.

Ser rico está associado à competência, é por isso que muitas mulheres gostariam de ter um homem rico e bem-sucedido.

Uma coisa que eu percebi é que podem mudar os tempos, mas não existe nada de novo na terra, os comportamentos são os mesmos, as dificuldades são as mesmas, é por isso que os pensamentos filosóficos de milênios atrás fazem sentido até o dia de hoje.

Como disse o rei Salomão, “não existe nada de novo debaixo do sol”.

As únicas coisas que mudam são o mundo material à nossa volta, mas nós, seres humanos, continuamos com os mesmos instintos dos nossos antepassados.

Ao longo da história, podemos ver que o “Amor” sempre foi coisa de homens;

Mulheres não têm amor, elas não amam, elas têm sentimentos por um homem, duas coisas completamente diferentes. (desde que ele seja interessante, útil e capaz de causar emoções nela).

Uma prova disso é que, se pesquisarmos os 10 melhores poetas de todos os tempos, 10 são homens.

Você já viu um poema romântico, uma música ou uma grande obra de arte inspirada para cortejar um homem? Não.

Se uma mulher fizer uma música, ela vai expressar os sentimentos dela, não enaltecer um homem.

Uma das maiores obras de artes de pintura de todos os tempos é aquela em que um homem faz o retrato de uma mulher (Monalisa).

Um dos poemas mais populares de todos os tempos é escrito por um homem (Romeu e Julieta).

Eu não estou a reclamar, só estou a dizer a verdade, porque de alguma forma existem alguns homens que acham que as mulheres “amam”.

As mulheres são implacáveis, elas nasceram para escolher o melhor homem possível em todas as métricas.

Amor não existe, o que existe são interesses, utilidade e emoções; talvez o conjunto dessas coisas seja amor, se for, então o amor existe.

Muitas pessoas pensam que o amor é algo mágico, coisa de outro mundo, Bullshit.

Um relacionamento é baseado em:

 • Interesses – quando uma pessoa tem o que outra precisa (Ex: satisfação sexual, condições financeiras, status);

• Utilidade – quando uma pessoa utiliza o seu talento para desempenhar tarefas que seriam mais dificilmente desempenhadas pela outra (Ex: Tarefas domésticas, trabalhos pesados, proteção e cuidado físico);

• Emoções – quando uma pessoa consegue gerar emoções positivas na outra (Suporte emocional, sensação de bem-estar, estabilidade).

Se um relacionamento não tiver esses três fatores, já acabou antes mesmo de começar.

Existe sempre aquele sentimento forte no início do relacionamento, que todo mundo pensa que é amor, mas na verdade são apenas químicos libertados pelos nossos corpos, por exemplo, dopamina e ocitocina.

Depois do nosso corpo deixar de libertar esses químicos, a única coisa que vai segurar o relacionamento são essas três coisas (Interesses, Utilidade e emoção).

A valorização de cada fator varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, existem mulheres que se relacionam mais por interesses como bens financeiros, sexo e status;

Outras mais por utilidade, querem um homem prestativo e que ajuda nos afazeres;

Outras que valorizam mais a emoção, querem alguém para estar presente, expressar sentimentos e apoiar quando ela está triste, etc…

Tudo o que é necessário para manter um relacionamento tem de encaixar em uma dessas categorias.

Os homens da classe baixa foram muito inteligentes, porque os homens ricos e bem-sucedidos estavam a tomar todas as mulheres bonitas, e eles estavam a ficar sem nada.

Um homem rico tem 2/3 fatores que interessam a uma mulher (Interesses e utilidade), mas riqueza não garante o terceiro fator (emoções).

Então esses homens decidiram explorar o fator emoção.

É por isso que no romance existem muitas fantasias como “Vou te dar o mundo”, “vou escrever o teu nome nas estrelas”, “Você bonita como uma flor”, “Eu te amo”.

Ou seja, montes de mentiras e ilusões para causar emoção nas mulheres, e como a mulher é intrinsecamente emocional, a estratégia funcionou muito bem, e quando uma coisa funciona bem, muitas pessoas começam a utilizar.

O conceito de romance propagou, e hoje é aquilo que chamamos de amor.

Eu compreendo que posso estar a ser cético e ignorante, mas não existe amor mágico que todo mundo pensa que existe, é tudo uma farsa.

Sinta-se livre para partilhar a sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *